Skip to main content

is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

  • INFORMA PLC
  • ABOUT US
  • INVESTOR RELATIONS
  • TALENT

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

  • NEWSLETTER |
  • FOOD CONNECTION
Fispal Food Service E FISPAL SORVETES
  • HOME
  • Quem Somos
    • Comunidade Fispal
    • Informa Markets
    • Sustentabilidade
    • Imprensa
  • Expositores
    • Expositores Confirmados
    • Quero expor
    • Sou expositor
  • Programação 2022
    • Fispal Food Service e Fispal Sorvetes
    • Inova Food e Inova Sorvetes
    • Fispal Food Digital
    • O Futuro do Food Service
  • Soluções Digitais
  • CREDENCIAMENTO
    • Jornada Fispal Food Service
  • Newsletter |
Fispal Food Service
 

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

 

Serão quatro dias de evento, com o foco em levar tendências e novidades para o setor de alimentação fora do lar.

O evento ocorrerá nos dias 07 a 10 de junho, no Expo Center Norte em São Paulo – SP.

As atrações da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes são elaboradas com o propósito de orientar gestores de restaurantes, padarias, bares e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar sobre as principais novidades, tendências e mudanças do setor.

Garanta já seu credenciamento!

Releases edição 2022

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022 marcam retomada do setor de alimentação fora do lar

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022 marcam retomada do setor de alimentação fora do lar


Com mais de 46 mil visitantes e 1.800 marcas expositoras, evento presencial e virtual impulsiona fechamento de negócios e restabelece otimismo da comunidade do food serviceSorvetes 2022 marcam retomada do setor de alimentação fora do lar

São Paulo, 14 de junho de 2022 - A 36ª Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes 2022 consolidam-se como a principal feira do setor de alimentação fora do lar da América Latina: o evento reuniu mais de 46 mil pessoas de todo o país e 1.800 marcas entre os dias 7 e 10 de junho, em 40 mil metros quadrados de exposição no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A Fispal ganhou uma nova dimensão neste ano ao transformar-se em uma plataforma de conexão de toda a comunidade. É essa conexão que vimos tanto no pavilhão quanto nas transmissões do evento: a grande força da comunidade do food service com fechamento de negócios, otimismo em relação à retomada da economia e conteúdo de qualificação profissional. Foi um grande sucesso”, afirma Daniel Corigliano, business manager da Fispal Food Service.

Nesta edição especial do evento, além da volta do ambiente presencial, uma das novidades foi a plataforma digital, onde o visitante conseguiu acompanhar momentos do pavilhão de forma online. O formato híbrido (presencial e digital) do evento reforça o novo posicionamento da Fispal, de atuar como a maior plataforma de conexão do food service, conectando compradores e fornecedores, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais durante os 365 dias do ano.

Café, pizza, sorvete, alimentos plant-based, não faltaram guloseimas e inovações para o público presente. Entre as atrações de destaque estiveram a Copa Brasileira de Pizzarias 2022, a Arena Gelado Experience, o Espaço Sorvete, o Setor do Café e o Espaço Vegano. No pavilhão, os visitantes viram uma infinidade de novidades, como máquinas de café com comando de voz, robôs-garçons, churrasqueira com controle remoto e demais tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

Expositores elogiam

Nos estandes, expositores comemoraram o retorno do evento presencial. “Percebi a presença de um público com vontade de investir e, principalmente, com vontade de investir certo, investir em tecnologia, em ganhos de eficiência. A projeção de vendas que tenho apurada até o momento gira em torno de R$ 6 milhões”, disse Cláudio Pastor, diretor geral da Rational.

Viviane Otaviani, gerente de marketing do Grupo ITW (Hobart e Vulcan), também afirma que a feira foi um sucesso. “Foram dois anos de expectativas e nos preparamos bastante para este momento. A organização funcionou perfeitamente e o público foi muito qualificado. O número de leads superou em mais de 30% os de 2019”, diz Viviane.

“Já temos uma projeção de movimentar R$ 5 milhões em negócios”, destacou Tirso Meirelles, presidente do Sebrae-SP. “A Fispal é exemplo da importância de eventos como este, onde temos a oportunidade de ver a cadeia produtiva em movimento com a presença de indústria, comércio, serviços e de produtos.”

Responsabilidade social

A Fispal também apoiou ações sociais e incentivou boas práticas entre expositores e visitantes - iniciativa que faz parte da estratégia global de sustentabilidade da Informa Markets, organizadora do evento. Um dos destaques foi a parceria com o projeto Quebrada Alimentada, em prol da arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Na Fispal passam dezenas de milhares de pessoas, e nós temos a oportunidade de articular mais parcerias, assim como também de inspirar pessoas, para que elas possam fazer ações similares em seus territórios”, afirmou Adriana Salay, coordenadora do projeto.

As credenciais, feitas de plástico em edições anteriores, foram feitas de papel. Todos os materiais impressos distribuídos pela organização da feira têm certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal). E os visitantes foram convidados a devolver, na saída, a bag de plástico recebida na entrada, para reutilização em outros eventos. Nos pavilhões, a iluminação de LED, de maior eficiência energética, foi utilizada. A Informa Markets realizou uma campanha para estimular os expositores a utilizar a mesma tecnologia em seus projetos.

O evento presencial da Fispal Food Service foi organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos.

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service.


Sobre a Fispal Food Service
A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

Sobre a Informa Markets 
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected]

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets
O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.


Informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação – Informa Markets
Teresa Silva – [email protected]
Jorge Soufen Junior - [email protected]
Myrian Vallone – [email protected]
(11) 3030-9463 | 9435 | 9404
www.2pro.com.br

PAUTÃO | Lançamentos e novidades das marcas expositoras

Lançamentos e novidades das marcas expositoras


Principal evento de alimentação fora do lar da América Latina, a Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022, será realizado de forma híbrida (presencial e virtual), entre os dias 7 a 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A edição deste ano conta com mais de 1.800 marcas em exposição no pavilhão, com soluções em produtos, serviços, equipamentos, alimentos e bebidas, além de atrações tradicionais do setor, como a Copa Brasileira de Pizzarias, as palestras do Gelato Experience, o Espaço Sorvetes, o Espaço Café, o Point dos Chefes de cozinha, entre outros.

A seguir, os lançamentos e novidades antecipados pelas marcas expositoras que estarão presentes no evento:

Em sua primeira participação na Fispal Food Service 2022, a Produtos Viçosa apresenta ao público a linha premiada de doce de leite, incluindo a nova embalagem de 5kg do doce de leite Viçosa tradicional. Desenvolvida com um material resistente a embalagem oferece mais facilidade no manuseio e no armazenamento do produto, nos sabores tradicional, com cacau e com café. O doce de leite Viçosa sabor café, disponível nas gramaturas 400g e 5Kg, une duas paixões mineiras (doce de leite + café), o que deu ao produto um sabor intenso e inesquecível!

Há mais de três décadas, a fabricante de balanças eletrônicas Urano busca soluções eficientes e de alta tecnologia para pequenos e grandes clientes. Inovadora e pioneira em muitos segmentos, a marca apresenta ao público da Fispal Food Service 2022 sua nova linha de balanças BA 37. São três modelos de balanças etiquetadoras que aliam funcionalidades de ponta, software de gerenciamento intuitivo e de fácil manuseio, além de permitir importar arquivos de outras marcas, com o melhor custo do mercado. Durante a feira a equipe de vendas estará presente para tirar as dúvidas sobre o produto e também demonstrar suas funcionalidades.

A Top Taylor traz à Fispal Food Service 2022 a marca italiana Frigomat, com destaque para a Frigomat GX, uma solução completa para a gelateria. O equipamento possui avançada tecnologia que agrega alta qualidade do Gelato Italiano combinada com praticidade de produção e otimização de espaço. Os visitantes também poderão conferir a linha de máquinas para preparação de bebidas geladas Taylor MagnaBlend e a Taylor 430; e o equipamento da linha soft Taylor C723, que possui alta versatilidade de produção na preparação de sorvetesdas mais variadas receitas, com capacidade de impacto superior à 25 casquinhas, superando qualquer modelo do mesmo tamanho na categoria, inclusive podendo explorar o açaí.

A Thonart é reconhecida no mercado pela sua filosofia de produzir móveis únicos e especiais em um processo artesanal, sendo a única marca com produção em madeira maciça vergada no Brasil. A empresa expõe na Fispal Food Service 2022 seu mais novo lançamento, as linhas de cadeiras - Torino, Modena, Oxford e Bristol, produtos com design contemporâneo e moderno e que utilizam matérias-primas de qualidade.

A Nexxo apresenta na Fispal Food Service 2022 seu leque de serviços que apoiam a gestão das empresas, tendo como destaque nesta edição do evento o serviço de contabilidade (restaurantes, bares e food service), inteligência empresarial (restaurantes), coaching empresarial e eficiência tributária. Com metodologias ágeis, a empresa oferece aos clientes o que existe de mais moderno no quesito de gestão de negócios.

Líder no segmento de grills e com mais de 20 anos de experiência na fabricação de equipamentos inovadores para o food service, a Mult-Grill traz à Fispal Food Service 2022 seu mais novo lançamento, o Tostador Vertical Mult-Grill, equipamento nacional com padrão e qualidade internacional. Bastam apenas sete segundos para os pães serem tostados, caramelizados e selados, garantindo máximo controle, eficiência e alta produtividade. Durante a feira a marca fará demonstrações do Tostador Vertical Mult-Grill, a Mult-Estufa e o Grill.

Presente em mais de 20 estados brasileiros, a Metalmaq traz para a Fispal Food Service 2022 o lançamento da linha de fogões - Metalmaq Stori Premium e Metalmaq Stori Max, e também os principais produtos para cozinhas industriais da marca. Durante a feira será realizada a demonstração dos novos modelos de fogão.

A Linx reservou para a Fispal Food Service 2022 duas grandes novidades, o PDV Degust One, uma solução multidevice e inovadora para o setor de food service, e o Autoatendimento One, que promete revolucionar a experiência de compra dos consumidores com uma navegação fluida e intuitiva. Ambas serão lançadas ao mercado em breve e ainda não estão à venda. Segundo a empresa, os serviços irão minimizar consideravelmente os custos com hardware, pois utilizam o sistema em nuvem.

O carro-chefe da Amapá são suas gôndolas que são referência no mercado. Na Fispal Food Service 2022 os visitantes poderão conhecer a Gôndola Supra, com alta capacidade de peso, porta etiqueta em J, coluna de 90mm e painel duplo de encaixe, tudo para entregar resistência e praticidade na exposição e armazenagem de empreendedores médios e grandes. A Gôndola Híbrida é outro produto de destaque na feira. O equipamento une elementos de aço e madeira, e oferece alta capacidade de peso, com o objetivo de levar um design atrativo e elegante para as lojas, especialmente mercados, padarias, sacolões e outros comércios de autosserviço.

A Café Selo Verde leva à Fispal Food Service 2022 suas linhas de café Superior, Gourmet e Premiado, com o destaque para o Café Gourmet, queridinho pelas cafeterias de São Paulo - que poderá ser degustado no método espresso, ressaltando características únicas, como a sua crema e sabor adocicado e marcante.

Muitas novidades estarão sendo apresentadas pela Dayhome na Fispal Food Service 2022, dentre elas os liquidificadores profissionais Vitamix Commercial. A missão da empresa é buscar e oferecer as melhores soluções em utensílios e equipamentos de food service. “Nosso foco é distribuir produtos com as melhores marcas com qualidade, resistência e melhor custo-benefício”, conta Fabiana Saez, Head de vendas nacional.

A Di Genova preparou muitas novidades para a Fispal Food Service 2022, como sacos e sacolas de papel kraft 100% reciclável, cola a base de milho e alça de papel reciclável. Além disso, o estande da marca exibirá vídeos da produção dos produtos.

A Finamac leva à Fispal Food Service 2022 as suas linhas de produtos voltados para a indústria de sorvetes: POPLINE, VISTA, ICE CLEAN P e ROBOPOP START. Durante a feira vale conferir a vitrine expositora de sorvetes modelo VISTA, única 100% projetada e produzida no Brasil, com design inovador e capacidade de visualização do gelato em seu interior.

A Glasart apresentará a sua vasta linha de produtos na Fispal Food Service 2022, com direito a duas novidades: o Carrinho Multiuso da Glasart, solução completa, muito prática e flexível para servir alimentos quentes ou frios, e o Buffet integrado Glasart, uma linha desenvolvida com o objetivo de propor aos clientes uma solução padronizada, com balcão e protetor salivar, para exposição de alimentos quentes e frios.“Teremos uma equipe de representantes prontos para recepcionar os visitantes e apresentar os produtos que estarão expostos em nosso estande, além de vídeosdos nossos projetos e catálogos/folders para os interessados”, diz a gerente de Marketing, Andressa Ribeiro.

Durante a Fispal Food Service 2022, a TW/Vulcan apresentará a Chapa Cromo e Chapa com controle de temperatura - produtos modernos, robustos e que garantem ao estabelecimento entregas saborosas, padronizadas sem deixar o operador na mão, além de serem econômicas e potentes. “Teremos influencers do segmento de hamburgueria participando do nosso evento, mulheres hamburgueiras empoderando o setor, e o Vulcan Experience para o visitante testar pessoalmente a eficiência dos equipamentos”, afirma Viviane Otaviani, da equipe de marketing.

Para a Fispal Food Service 2022 a Kitchen Central mostrará, pela primeira vez ao mercado, o seu serviço de Dark Kitchens, com cozinhas comerciais e todos os benefícios para o ecossistema do delivery. Além disso, quem for ao estande da marca receberá brindes surpresas.

Serviço:

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data: 07 a 10 de junho de 2022

Horários:

Terça a quinta-feira: 13h às 20h.

Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização:Informa Markets Brasil

Sobre a Fispal Food Service

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, clique aqui.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias porano. Para mais informações, clique aqui, ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação – Informa Markets

[email protected]

Jorge Soufen Junior | Myrian Vallone | Teresa Silva

(11) 3030-9435 | 9404 | 9463

Fispal Food Service 2022: Credenciamento do evento híbrido está disponível

O evento híbrido Fispal Food Service e Fispal Sorvetes acontece de 7 a 10 de junho, no Expo Center Norte, com transmissões pela Plataforma Digital.

O evento híbrido da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes está confirmado para os dias 7 a 10 de junho, no Expo Center Norte e na Plataforma Digital. A edição 2022 conta com mais de 1800 marcas em exposição, nos formatos presencial e digital. O credenciamento é gratuito e pode ser realizado em poucos clicks pelo site oficial.

A Fispal Food Service é a maior e a principal plataforma de conexão com fornecedores de equipamentos, tecnologia, ambiente e muito mais, e atua como agente de transformação do setor na América do Sul. O visitante encontra soluções híbridas e digitais, que incentivam a inovação, trazem tendências e impulsionam negócios, contribuindo para a evolução do setor com soluções para o food service, sorvetes e cafés.

A última edição do evento físico, em 2019, recebeu mais de 57 mil visitantes, que puderam conferir 473 expositores, 15 atrações e 170 horas de conteúdo nos 40 mil m² de feira.

Agora, a Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, principal evento de alimentação fora do lar, está de volta em formato híbrido, integrando o ambiente físico e digital. Confira as atrações de 2022:

Copa Brasileira de Pizzaria

A Copa Brasileira é um concurso de pizzarias do Brasil organizada pelo CTP – Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil LTDA, em parceria com a Fispal Food Service e Informa Markets.​​ O concurso é aberto para todas as pizzarias do Brasil e este ano traz o tema: “Sabores Regionais Brasileiros”. 

​​​Gelado Experience

Além das apresentações e demonstrações práticas de formulações e receitas de sorvetes da Escola de Gelados e Academias de Gelados, o Gelado Experience terá palestras de convidados especializados em gestão de sorveterias, indústria de sorvetes e cases de sucesso de no mercado sorveteiro. O projeto tem o patrocínio e curadoria da Duas Rodas.

Fale com um Especialista

A FCSI - Foodservice Consultants Society International, associação profissional dos que oferecem serviços de consultoria de Projetos de Cozinha Profissional (KD) e Gestão de Estabelecimentos (MAS) para o setor de food service e hotelaria, levará para a Fispal Food Service profissionais altamente especializados que irão oferecer consultoria gratuita de alto padrão para os visitantes do evento.

Lounge dos Embaixadores

O time de Embaixadores irá receber o seu público neste espaço exclusivo para networking e troca de experiências, proporcionando contato direto com grandes profissionais do mercado de Alimentação Fora do Lar.

Point dos Chefes

Organizado pela Delegação Brasileira da Federação Italiana de Chefes Brasil, o espaço será ponto de encontro dos profissionais chefes de cozinha do Brasil, que ajudam na evolução da gastronomia mundial.

O evento ainda conta com o Espaço Sorvete, uma área exclusiva para o encontro do mercado sorveteiro, apresentando soluções e serviços para toda a indústria e comércio de sorvetes; o Espaço Café, dedicado para as cafeterias e todo o setor de Food Service encontrar as soluções ideais para área de café do seu negócio; o Setor de Pizzas, dedicado às pizzarias e estabelecimentos de Food Service que trabalham com pizzas, entre outras atrações.

​​Enquanto a feira física acontece no pavilhão, o Food Connection, maior portal B2B do setor alimentício no Brasil, terá conteúdos exclusivos e transmissões do evento no Expo Center Norte.

Credencie-se agora mesmo pelo site oficial. Também é possível fazer o credenciamento diretamente nos guichês de atendimento durante a feira física na Expo Center Norte.

Fispal Food Service 2022 torna-se grande plataforma de conexões do setor

Junto com a Fispal Sorvetes, a Fispal Food Service tem edição ampliada com ambiente presencial e oportunidade de participação online 

São Paulo, maio de 2022 - O food service iniciou o ano de 2022 com saldo positivo. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) divulgou que mais empresas declararam lucro do que prejuízo: 34% contra 31%, respectivamente. Esses números positivos e a reabertura total dos estabelecimentos trazem ânimo para os donos de bares e restaurantes, que precisam buscar soluções para acompanhar essa retomada de mercado.

É exatamente neste cenário, que a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes retornam ao pavilhão Expo Center Norte, de 07 a 10 de junho, para o maior encontro do setor.  Trata-se de uma edição especial pela volta do ambiente presencial, com a novidade da plataforma digital, onde o visitante poderá acompanhar alguns momentos do pavilhão de forma online.

O formato híbrido (presencial e digital) do evento reforça o novo posicionamento da Fispal, de atuar como a maior plataforma de conexão do food service, conectando compradores e fornecedores, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais durante os 365 dias do ano.  

Nesta edição, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras, que trarão as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.   “

A Fispal já é reconhecida como a maior feira do Food Service, mas agora ganhou uma dimensão ainda mais abrangente. Ela virou uma plataforma de conexão de toda a comunidade. Por meio da Fispal Food Digital, os profissionais do setor podem assistir a conteúdo de qualificação profissional, fazer networking, ampliar a rede de contatos e também fazer negócios com os expositores durante o ano inteiro, melhorando a sua experiência antes mesmo do evento físico”, explica Daniel Corigliano, show manager da Fispal Food Service.   

Atrações  

O Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes 2022 serão marcadas pelo reencontro presencial no pavilhão e vão trazer diversas atrações especiais:  

  • Copa Brasileira de Pizzarias 2022 - concurso de Pizzarias do Brasil com o tema "Sabores Regionais” 
  • Arena Gelado Experience - apresentações e demonstrações práticas de formulações e receitas, além de palestras com convidados especializados em gestão de sorveterias, indústrias e cases de sucesso no mercado sorveteiro; 
  • Fale com um Especialista - consultoria gratuita, para os visitantes do evento, com profissionais altamente especializados em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD); 
  • Lounge dos Embaixadores - equipe de profissionais irá receber o público neste espaço exclusivo para networking e troca de experiências em Alimentação Fora do Lar; 
  • Point dos Chefes - ponto de encontro dos profissionais chefes de cozinha do Brasil, que ajudam na evolução da gastronomia mundial; 
  • Espaço Sorvete - encontro do mercado sorveteiro, uma área exclusiva apresentado soluções e serviços para toda a indústria e comércio do mercado de sorvetes; 
  • Espaço Café - dedicado para todo o setor de Food Service encontrar as soluções ideais para área de café; 
  • Sociedade Vegetariana Brasileira - uma ilha dedicada a produtos naturais, alimentação saudável e alimentos funcionais, com novidades e soluções de produtos veganos e vegetarianos; 
  • Setor de Pizzarias - espaço dedicado a pizzarias e estabelecimentos de Food Service que atuam no segmento; 
  • Ilha Abralimp – espaço dedicado a empresas que têm soluções para higiene e limpeza para o negócio de Food Service. 

O evento presencial da Fispal Food Service é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos. 

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service. 

Serviço: 

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 

Data:  07 a 10 de junho de 2022 

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h.

Sexta-feira: 13h às 18h 

Local: Expo Center Norte 

Promoção e Organização:

Informa Markets Brasil  

Sobre a Fispal Food Service  

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital.

Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br     

Sobre a Informa Markets   

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected]    

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets 

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.   

Informações para imprensa: 

2PRÓ Comunicação – Informa Markets 

Teresa Silva – [email protected] 

Jorge Soufen Junior - [email protected] 

Myrian Vallone – [email protected] 

(11) 3030-9463 | 9435 | 9404 

www.2pro.com.br  

Gelato Experience e Espaço Sorvetes oferecem novas experiências aos visitantes da Fispal Sorvetes e Fispal Food Service

Gelato Experience e Espaço Sorvetes oferecem novas experiências aos visitantes da Fispal Sorvetes e Fispal Food Service

Maior evento do setor food service na América Latina, agora de forma presencial e digital, acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho, no Expo Center Norte

São Paulo, maio de 2022 - O grande encontro do mercado sorveteiro. Com novas experiências aos visitantes, o Gelato Experience e o Espaço Sorvete são duas atrações que prometem conteúdo imperdível para quem participar da Fispal Sorvetes, que, junto com a Fispal Food Service, é o principal evento de alimentação fora do lar da América Latina.

Neste ano, os dois eventos se uniram para que as empresas e público do setor de alimentação fora do lar tenham uma experiência única. ​​Realizada entre os dias 7 e 10 de junho, no Expo Center Norte, a edição deste ano traz outra novidade: será híbrida (presencial e digital), com exposição no pavilhão e a oportunidade do público de acompanhar alguns takes da feira também na Plataforma Fispal Food Digital, que conecta compradores e fornecedores por meio de seus eventos durante os 365 dias do ano.

No Gelato Experience, os participantes poderão assistir a apresentações e demonstrações práticas de formulações e receitas com tendências em sabores, além de palestras com convidados especializados em gestão de sorveterias, indústrias e cases de sucesso no mercado sorveteiro. A atração é realizada pela Fispal, Duas Rodas, Specialitá e Selecta, com patrocínio das empresas daCarpigiani e 3L Locações.

Já no Espaço Sorvete, o grande encontro do mercado sorveteiro, os visitantes vão desfrutar de uma área exclusiva, com soluções e serviços para toda a indústria e comércio do mercado de sorvetes. ​

A Fispal Sorvetes reúne as principais empresas do setor, com quatro dias intensos de networking, geração de negócios e conhecimento, além das novidades apresentadas nos estandes pelos expositores.

Setor gigante

(incluir informações da Agagel/SindiSorvetes e tirar da Abis)

Ao reunir o setor de sorvetes e gelatos, a Fispal Sorvetes gera grande oportunidade de negócios no setor, que possui mais de 10 mil empresas em todo o país. É um mercado que registra faturamento acima de R$ 13 bilhões por ano, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes - ABIS.

O segmento, que é formado por 92% de micros e pequenas empresas, gera cerca de 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos. Segundo a associação, somente em 2020 foram produzidos e comercializados 1,05 bilhão de litros de sorvetes no Brasil.

Serviço:

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data:  07 a 10 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

Sobre a Fispal Food Service 

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

Sobre a Informa Markets  

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected] 

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação – Informa Markets

Teresa Silva – [email protected]

Jorge Soufen Junior - [email protected]o.com.br

Myrian Vallone – [email protected]

(11) 3030-9463 | 9435 | 9404

www.2pro.com.br

Fispal Food Service 2022 oferece capacitação gratuita para proprietários e profissionais de panificação

Fispal Food Service 2022 oferece capacitação gratuita para proprietários e profissionais de panificação

Comandado pelo premiado chef Rogério Shimura, Espaço da Levain Escola de Panificação e Confeitaria vai destacar tendências em técnicas e gestão

São Paulo, maio de 2022 – O preparo de pães, bolos e confeitos cada vez mais atrai entusiastas no Brasil, fornecendo ao mercado fornadas de novos empresários e talentos. Esses profissionais, bem como aqueles que já têm experiência na área, poderão se capacitar e conhecer novas técnicas, gratuitamente, no Espaço da Levain Escola de Panificação e Confeitaria. Trata-se de uma das atrações da 36ª edição da Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar, que acontece de 07 a 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A realização é da Informa Markets.

“Por meio de palestras abertas a todos os visitantes da feira, nossos professores e parceiros vão entregar conteúdo técnico de uma maneira dinâmica e envolvente, além de fornecer importantes dicas de gestão e conteúdo”, afirma o chef Rogério Shimura, proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria, de São Paulo. Eleito Melhor Padeiro do Mundo em 2019 pelo Sindicato Internacional dos Padeiros e Confeiteiros (UIBC), Shimura é um dos principais professores e consultores em treinamento para negócios do mercado de panificação.

Entre os temas técnicos e mercadológicos que serão abordados no Espaço da Levain estão farinhas, fermentos, enzimas e soluções, tecnologia em ovos, máquinas e equipamentos, tecnologia do frio, ultracongelamento e técnicas de fermentação. A programação e a agenda das palestras podem ser conferidas aqui: LINK.

Atividades aquecidas

O mercado brasileiro de panificação e confeitaria faturou R$ 105,85 bilhões em 2021, um avanço de 15,3% em relação a 2020, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Estima-se que o setor gere 2,5 milhões de empregos, entre diretos e indiretos, e conte com mais de 70 mil padarias distribuídas pelo país.

“A panificação e a confeitaria brasileiras estão em evidência. A Fispal Food Service tem sido importante para fomentar o mercado, oferecendo workshops, ilhas de demonstração e outras atrações. Desta vez não será diferente. Vamos trazer as principais tendências para todos os interessados pelas nossas atividades”, conclui Shimura.

Nesta edição, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras, que trarão as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

O evento presencial da Fispal Food Service é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos.

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service.

O credenciamento gratuito para visitar o evento pode ser feito pelo site www.fispalfoodexperience.com.br.

Serviço:

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data:  07 a 10 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h.Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

Sobre a Fispal Food Service 

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

Sobre a Informa Markets  

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected] 

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets 

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

Informações para imprensa: 

2PRÓ Comunicação – Informa Markets

[email protected]

Teresa Silva – [email protected]

Jorge Soufen Junior - [email protected]

Myrian Vallone – [email protected]

(11) 3030-9463 | 9435 | 9404

www.2pro.com.br

Slow food: conceito de ‘comer sem pressa’ estará na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

Slow food: conceito de ‘comer sem pressa’ estará na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

Especialistas e chefs tratarão deste e de outros assuntos entre os dias 7 e 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo

São Paulo, junho de 2022 – Nascido na Itália na década de 1980, o movimento Slow Food tem como objetivo principal defender as tradições como boa comida, prazer gastronômico e um ritmo de vida menos acelerado. De lá para cá, o movimento evoluiu e traz hoje uma abordagem mais inclusiva do alimento, reconhecendo os fortes vínculos entre prato, planeta, pessoas, política e cultura.

De olho nas tendências de mercado, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes, principal evento de alimentação fora do lar da América Latina, irão trazer esse conceito para o pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo, de 7 a 10 de junho. Durante a feira, ficará montado o Point dos Chefes de Cozinha, local de confraternização, degustações e troca de experiências. Para Lino Luliani, o Chefe Lino, que é secretário-geral dos chefs italianos no Brasil, esta será uma excelente oportunidade de atualização profissional e de bate-papo.

Sobre o tema Slow Food, ele conta de sua experiência pessoal. “Precisamos nos lembrar que alimentação é também lazer, e comer com calma, aproveitando o ambiente, é muito importante. Ou seja, menos necessidade e mais passeio na hora de se alimentar”, comenta.

Lino possui um restaurante em Bragança Paulista, São Paulo. No Bella Itália, os clientes podem fazer suas refeições enquanto apreciam uma galeria de arte e um jardim. O restaurante foi inaugurado há 35 anos e preza pelo conceito de Slow Food. “Além da alimentação sem pressa, também somos adeptos da produção local. Nós produzimos praticamente tudo o que servimos aos nossos clientes, ou compramos de produtores locais, da região, mesmo. Assim, são produtos mais frescos, que viajam menos e, por isso, além de mais saudáveis, têm custo menor”, explica.

Hoje, o Slow Food representa um movimento global envolvendo milhares de projetos e milhões de pessoas, em mais de 160 países. A ideia é de que todos possam ter acesso e consumir alimentos bons para quem come, bons para quem produz e bons para o planeta.

Nesta edição, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras, que trarão as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

O evento presencial da Fispal Food Service é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos.

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service.

O credenciamento gratuito para visitar o evento pode ser feito pelo site www.fispalfoodexperience.com.br.

Serviço:

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data:  07 a 10 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h.Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

Sobre a Fispal Food Service 

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

Sobre a Informa Markets  

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected] 

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação – Informa Markets

[email protected]

Teresa Silva – [email protected]

Jorge Soufen Junior - [email protected]

Myrian Vallone – [email protected]

(11) 3030-9463 | 9435 | 9404

www.2pro.com.br

Copa Brasileira de Pizzaria e Point dos Chefes reúnem e destacam talentos da culinária na Fispal Food Service 2022

COM 100% DOS ESPAÇOS COMERCIALIZADOS, FISPAL FOOD SERVICE TERÁ MAIS DE 1.800 MARCAS EXPOSITORAS

Feira, que ocupará 39.000 m² do pavilhão do Expo Center Norte, reunirá as mais recentes soluções para o mercado de alimentação fora do lar

A menos de 40 dias de sua abertura, a Fispal Food Service comercializou 100% do seu espaço. O interesse dos expositores pela 35ª edição da maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina é resultado da melhora no cenário econômico e da consolidação do evento como importante gerador de negócios no mercado de food service.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da feira, neste contexto, a Fispal Food Service torna-se uma grande aliada porque, além de ser uma vitrine completa de soluções e produtos, é uma fonte de conteúdo e de conhecimento.  “Este mercado expandirá consideravelmente nos próximos anos e para acompanhar o crescimento é necessário que empresários estejam alinhados com as novas tendências e atualizados diante de constantes mudanças no comportamento e de exigências do consumidor.”

Realizada entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Fispal Food Service reunirá mais de 1.800 marcas com as principais soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar e ocupará uma área de 39.000 m² do pavilhão. Esse espaço preenchido é 12% maior que o ano passado.

Já tradicionais na programação da feira, as atrações paralelas oferecerão novas experiências para os visitantes. O Fórum Gestão à Mesa, realizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, promove palestras com foco na gestão de bares e restaurantes, marketing e novas tendências.  No dia 13 de junho, o evento contará com três painéis simultâneos que ocorrem, das 9h00 às 18h00, no Mezanino do Expo Center Norte. O formato inovador permite aos congressistas escolher entre os workshops que mais atendem às suas necessidades dentro do conteúdo oferecido.

A Escola de Gelados contará com palestras e demonstrações para sorveterias, gelaterias e indústrias de sorvetes. Para o segmento de hotelaria, a feira contará com a estreia da Arena Food & Beverage for Hotels By Accor realizada em parceria com a Accor. Outra novidade é a Trilha do Ultracongelado, que mostrará o processo de ultracongelamento e porcionamento de alimentos.  O Inspira Café retorna esse ano com mais palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo.

A Fispal Food Service terá também atrações que fornecem consultorias gratuitas para visitantes interessados em melhorar os seus negócios. São elas: a Opção Vegana, realizada com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira; o Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service; e o Brew Pub, realizado juntamente com a Escola Superior Cerveja e Malte e que tem o objetivo de ajudar gratuitamente bares e restaurantes a implantarem ou transformarem seus negócios em Brew Pubs e produzirem sua própria cerveja.

Um escritório itinerante, o Sebrae Móvel, contará com a presença de analistas para oferecer atendimento individual e gratuito aos empreendedores. Vale mencionar também a parceria com o projeto Comida Saudável que é novidade na feira. A iniciativa quer conscientizar os empresários do setor de food service sobre o desperdício de alimentos.

INSCRIÇÕES

Já está aberto o credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service.  Para garantir o acesso gratuito ao evento comemorativo de 35 anos, que é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar, basta efetuar o cadastro na aba Inscreva-se do site oficial. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na feira só será realizado mediante o investimento de R$ 50,00.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro. As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Baixe em .doc

Responsabilidade social e sustentabilidade inspiram série de iniciativas na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

Responsabilidade social e sustentabilidade

inspiram série de iniciativas na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

 

Maior feira de alimentação fora do lar vai promover arrecadação de produtos para famílias vulneráveis e terá operações mais ‘verdes’ e inclusivas

São Paulo, junho de 2022 – Cada vez mais, fica claro que nenhuma atividade consegue prosperar visando somente aos resultados financeiros, em desconexão com a responsabilidade social e a sustentabilidade. Seguindo essa tendência, a Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, maior encontro do setor de alimentação fora do lar da América Latina, que acontece de 07 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, apoiam ações sociais e incentivam boas-práticas entre expositores e visitantes. A iniciativa faz parte da estratégia global de sustentabilidade da Informa Markets, organizadora do evento.

Um destaque será a parceria com o projeto Quebrada Alimentada, em prol da arrecadação de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Todos os participantes da Fispal Food Service 2022 poderão doar alimentos não perecíveis, em caixas de coleta espalhadas pela feira. Os itens ajudarão a compor cestas básicas e marmitas que serão distribuídas a 400 famílias cadastradas na região Norte da capital paulista. Quem não puder colaborar com mantimentos poderá realizar uma doação online acessando este link.

O Quebrada Alimentada foi criado em 2020 pelo Mocotó, famoso restaurante paulistano. Até aqui, o projeto já distribuiu mais de 100 mil refeições e 70 toneladas em cestas básicas e de vegetais para os núcleos familiares atendidos. 

“Em um momento de tantas transformações no mundo, é mandatório rever conceitos e pensar em negócios ampliando o olhar para as pessoas e para a sociedade como um todo. Entender que somos elos de uma imensa cadeia é imprescindível, e é esse pensamento que nos guia no desenvolvimento dos nossos produtos e nos nossos projetos de Sustentabilidade”, afirma Clélia Iwaki, diretora do Núcleo de Alimentos e Bebidas da Informa Markets Brasil.

Papel, LED e conteúdo específico

O público da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022 também poderá conferir, ao longo da jornada pelo evento, outros atributos sustentáveis e inclusivos. As credenciais, feitas de plástico em edições anteriores, serão agora de papel. Todos os materiais impressos distribuídos pela organização da feira terão certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal). E os visitantes serão convidados a devolver, na saída, a bag de plástico recebida na entrada, para reutilização em outros eventos.

Nos pavilhões, a iluminação de LED, de maior eficiência energética, será utilizada nos estandes e espaços montados pela organização da feira. A Informa Markets realiza uma campanha para estimular os expositores a utilizar a mesma tecnologia em seus projetos. Serão, ainda, reforçadas ações de comunicação para estimular os visitantes a utilizarem transporte público para a ida e a volta do evento (haverá transfer gratuito regular da estação Tietê do metrô até a feira, e vice-versa), bem como de incentivo à carona solidária, para redução da emissão de gases. Mais: opções de refeições saudáveis serão reforçadas na praça de alimentação do Expo Center Norte, e as áreas de conforto terão espaço para descanso e aparelhos de alongamento ou ajuste postural, além de estações de trabalho e massagem com valor acessível.

Evento presencial e digital

Nesta edição especial do evento, marcada pelo retorno ao formato presencial, o visitante poderá acompanhar algumas transmissões do pavilhão forma online, por meio da plataforma digital do evento. O formato híbrido (presencial e digital) do evento reforça o novo posicionamento da Fispal, de atuar como a maior plataforma de conexão do food service, conectando compradores e fornecedores, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais durante os 365 dias do ano.

Nesta edição, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras, que trarão as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

O evento presencial da Fispal Food Service é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos.

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service.

Serviço:

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data: 07 a 10 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

 

Sobre a Fispal Food Service 

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

 

Sobre a Informa Markets  

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected] 

 Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

 

 

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação – Informa Markets

Teresa Silva – [email protected]

Jorge Soufen Junior - [email protected]

Myrian Vallone – [email protected]

(11) 3030-9463 | 9435 | 9404

www.2pro.com.br

Fispal Sorvetes oferece novas experiências ao setor, que fatura R$ 13 bilhões ao ano no país

Copa Brasileira de Pizzaria e Point dos Chefes reúnem e destacam talentos da culinária na Fispal Food Service 2022

 

Concurso de receitas para pizza e novo espaço para interação de profissionais estão entre as atrações do maior evento do país para a alimentação fora do lar

São Paulo, maio de 2022 – O Brasil, em seu imenso território, reúne diferentes hábitos e gostos culinários. Essa diversidade, aliada à criatividade, tem inspirado inovações no preparo de pizzas. Para divulgar e premiar receitas típicas do país, a Copa Brasileira de Pizzaria tem como tema, este ano, os “Sabores Regionais Brasileiros”. As semifinais e a final do concurso vão ocorrer na Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar, cuja 37ª edição acontece de 07 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. A realização é da Informa Markets.

Pizzarias de todo o país foram convidadas a inscrever uma receita para o torneio entre 1º de março e 1º de maio. Do total de inscrições, 36 foram selecionadas para as semifinais (conheça as autoras aqui). Em cada um dos três primeiros dias da Fispal Food Service 2022, doze receitas competirão entre si. As três mais bem avaliadas em cada rodada, na visão de uma comissão julgadora formada por 12 chefs, se classificarão para a grande final, no último dia da feira (10 de junho). As cinco primeiras colocadas serão premiadas com um troféu e um equipamento, como motocicleta, forno ou amassadeira. As finalistas que ficarem entre o 6º e o 9º lugar levarão um troféu e um kit de produtos.

“Contamos com uma riqueza gastronômica enorme, influenciada pela diversidade cultural e de recursos naturais do país. Utilizar essas influências pode contribuir ainda mais com o mercado e com o reconhecimento da maestria brasileira quando o assunto é a arte pizzaiola”, afirma Ronaldo Ayres, o “Senhor Pizza”, diretor do Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas & Massas no Brasil (CTP) e coordenador da Copa Brasileira de Pizzaria.

Chefs terão espaço inédito para relacionamento

Outra atração da Fispal Food Service 2022 será a estreia do Point dos Chefes. Pela primeira vez a feira terá um espaço exclusivo para receber e concentrar chefs de todo o universo do food service, permitindo bate-papos, encontros com seguidores, entrevistas e concessão de autógrafos. Durante os quatro dias de evento, os profissionais poderão trocar experiências e estreitar o relacionamento com visitantes e outros convidados do evento.

“A Fispal Food Service é um evento importantíssimo para a nossa categoria. Em edições anteriores, sempre nos encontramos nos corredores da feira. Agora, teremos um espaço dedicado, com a expectativa da presença de mais de 100 colegas ao longo do evento”, afirma o chef Lino Iuliani, secretário-geral da Delegação Brasileira da Federação Italiana de Chefes Brasil (FIC Brasile), administradora do Point dos Chefes. A entidade fará no local o lançamento de um livro que conta a sua trajetória de 15 anos no país.

Iuliani ressalta que o Point dos Chefes não será restrito aos mais de 500 associados da FIC Brasile. “Todos os profissionais e apreciadores da gastronomia estão convidados a visitar, confraternizar e trocar experiências nesse ponto de encontro democrático e qualificado”, ele acrescenta.

“Tanto o Point dos Chefes quanto as finais da Copa Brasileira de Pizzaria estão entre os exemplos do nosso compromisso com a evolução da nossa plataforma a cada novo ciclo, sempre pensando em como oferecer mais e melhores soluções para o setor de alimentação fora do lar”, comenta Daniel Corigliano, show manager da Fispal Food Service.

A edição presencial da Fispal Food Service 2022, realizada em conjunto com a Fispal Sorvetes 2022, contará com 1.800 marcas expositoras e deverá atrair mais de 40 mil visitantes nacionais e internacionais. O evento reunirá as principais novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

Serviço:

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data:  07 a 10 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

 

Sobre a Fispal Food Service 

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

 

 

Sobre a Informa Markets  

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected] 

 Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

 

 

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação – Informa Markets

Teresa Silva – [email protected]

Jorge Soufen Junior - [email protected]

Myrian Vallone – [email protected]

(11) 3030-9463 | 9435 | 9404

www.2pro.com.br

PERGUNTAS FREQUENTES
img-responsive
LISTA DE EXPOSITORES
img-responsive
ATRAÇÕES
img-responsive
Nossa Comuninade
Telegram
Newsletter
Instagram
Facebook
Linkedin
Youtube

 

 

 


Promoção e Organização

Patrocinador

BB

Filiada à

Agência de Viagens Oficial

Parceiro Estratégico

RECEBA AS NOTÍCIAS DO SETOR
img-responsive
FOOD CONNECTION
img-responsive
PROGRAMAÇÃO 2022
img-responsive
SOLUÇÕES DIGITAIS
img-responsive
NEWSLETTER
img-responsive

Datas 

Dias 10 a 13 de Junho de 2023

Informa Markets

Avenida das Nações Unidas
7221 - 22º andar 
São Paulo, SP
CEP 05425-902
BRAZIL

e-mail: [email protected]
Website: www.informamarkets.com

Informa Markets

Copyright © 2022. All rights reserved. Informa Markets, a trading division of Informa PLC.

  • Acessibilidade|
  • Política de privacidade |
  • Política de cookies|
  • Termos de uso|
  • Termos e condições do visitante